quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ESCOLHA A COR CERTA DA SUA MAQUIAGEM

A maquiagem é um grande trunfo das mulheres, pois conseguimos esconder as pequenas imperfeições, deixando a nossa pele bem uniformizada e muito mais bonita. Mas dependendo da cor que você utilizar, pode colocar a perder todo o seu look. Minha professora de maquiagem  dizia sempre " uma sombra mal escolhida pode acabar com o visual por inteiro".
Aqui estão algumas dicas para você que não quer errar na hora de fazer sua maquiagem.



LOURAS - Prefira os tons claros e amarronzados, como por exemplo sombras nas cores bronze, verde, marrom,rosa, salmão. Cuidado com o azul claro, pois tende a envelhecer. O blush bode ser nas cores, pêssego ou rosado. Já os batons podem ser em todas as cores.








MORENAS - As morenas podem utilizar cores mais marcantes, sombras nos tons roxo, azul e rosa. Se ocabelo for acastanhado,pode ser utilizado os tons, cobre, marrom, dourado. Cuidado se os cabelos forem grisalhos, é bom não usar muita variação de cor, o ideal é utilizar sombras neutras com leve toque de preto no contorno dos olhos.









RUIVAS - Já as ruivas ficam belíssimas com os tons acobreados, laranja, verde e as graduações de marrom. O blush pode ser salmão, pêssego e alaranjado. Batom vermelho e laranja. Cuidado! nunca utilizar o rímel preto, deve ser sempre utilizado o rímel marrom ou incolor. A sombra prata também não fica legal, pois faz contraste com o tom do cabelo.










NEGRAS - As negras podem usar e abusar das cores vivas e alegres no blush, pois combinam perfeitamente com a pele escura.  As sombras podem ser nos tons vinho, azul marinho e preto, todas as cores quentes caem bem.








ORIENTAIS - As orientais ficam bem com os tons nas cores frias.Mas as cores mais adequadas são marrom, dourado e preto. Blush marrom e pêssego. Batom vinho e marrom. Pode ser utilizado um lápis branco na linha d'agua, para dar uma aumentada no tamanho do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário