sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE BOTOX E PREENCHIMENTO

Olá pessoal, resolvi escrever sobre esse assunto porque observo no meu dia a dia atendendo meus clientes, que   muitos deles têm dúvidas sobre o BOTOX ®. A maioria das pessoas acham que aquele preenchimento labial que deixa a boca bem  proeminente é o BOTOX ®.
Primeiramente quero informar-lhes que  o BOTOX ® é uma marca registrada, o nome da substância é toxina botulínica.
Pois bem! O BOTOX ® e o preenchimento são procedimentos totalmente diferentes.
                            
·         No preenchimento injeta-se uma substância na pele para  preencher as rugas e marcas profundas, remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios ou ainda para repor volume em áreas alteradas pelo envelhecimento. Nele costumam ser usados ácido hialurônico, colágeno, ácido poliláctico e polimetilmetacrilato. Mas a maioria dos profissionais preferem o ácido hialurônico, que geralmente não  causam alergias, pois se trata de uma substância gerada pelo próprio organismo humano.
 
·         Já o BOTOX ® (toxina botulínica) não é o responsável  por conferir volume e preencher lábios. Quando ele é aplicado, age relaxando os músculos e tratando as rugas formadas pelas expressões faciais.

Tanto o BOTOX ® como o preenchimento  podem ser utilizados nos lábios, mas, cada um tem a sua finalidade. O BOTOX ®. é indicado para corrigir as rugas de expressão,como por exemplo as ruguinhas que contornam a boca e insistem em aparecer quando fazemos biquinho. Nesse caso, o produto é aplicado na região do buço, bem próximo aos lábios. Hoje a maioria dos médicos optam por não aplicar o BOTOX ® nos lábios, deixando esse tratamento apenas para as rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha".

Outro tratamento que pode ser feito com a toxina botulínica  é o Lifting com BOTOX ®, que é uma técnica utilizada para elevar  o canto das sobrancelhas  deixando os  olhos mais abertos, obtendo assim  um efeito muito interessante.

 O botox proporciona uma paralisia temporária (obviamente, de músculos desnecessários) , fazendo desaparecer as  rugas mais leves e atenuando as mais profundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário